24 novembro, 2010

Belém do Twitter - Uma Viagem na TimeLine

  
Que @BelemdoPara é a cidade das mangueiras todo mundo já sabe. Mas, para descobrir todos os seus encantos, só mesmo dando uma voltinha pela cidade ou pelo Twitter. Me acompanhem...

Como diria o @ClimaBelem, a cidade é quente e úmida, mas isso não é nenhuma desvantagem. Muito pelo contrário, assim podemos nos deliciar com a maravilhosa @ChuvaDasDuas, que chega diariamente, regando nossas mangueiras e jardins, lavando nossas ruas, amenizando nosso calor, banhando nossas crianças (e até alguns adultos), as vezes ela chega de mansinho, as vezes chega de repente, sem avisar, mesmo sendo esperada diariamente. Sempre presente em nossas vidas... Cabrummm, cabrummm.

Pra quem está distante, a melhor @DicasBelem é ver as fotos do @LandNick, retratando belíssimas paisagens do @MangalDasGarcas ou do @CirioOficial. Tem também as fotos da @SallesPris e sua novíssima Canon de última geração (pena que o “homi” do correio esqueceu de deixar o cartãozinho de memória... né?... mas, o “homi” já voltou e agora está tudo bem... Rsrsrsrs).

E o que falar da gastronomia? Hummmm... Saborear aquele delicioso e gostoso (modéstia à parte) @AcaiGrosso, ou passar lá com o @BoiDaRodeio pra pegar aquele churrasquinho e no final da tarde degustar o incomparável @TacacaDaEsquina, não sem antes dar uma passada na @TudoBolo, @BolodeChuva ou @DonaDica onde só tem coisas gostosas.

Em termos de música, encontramos diversos estilos e vozes maravilhosas como as de @JulianaSinimbu, @FafadBelem, @MarianaBelem, @GabiFlorenzano, @GabyAmarantos e tantas outras, cada uma com seu estilo próprio de difundir nossa rica cultura musical.

Aqui, os animais, as lendas, os fenômenos naturais, os monumentos e as comidas típicas também tem vida própria. Basta dar uma espiada no Twitter e você encontrará pessoas de verdade tendo uma conversa muito bem-humorada com o @Acaigrosso, a @ChuvaDasDuas, @TacacaDaEsquina, @TucupiQuente, @PapaiDeguaNoel, @PeriquitodoCan, @FaroldeSalinas, @BoiDaRodeio, @CanguruRadiolux, @a_moca-do_taxi, @MendigoBelem, @ChapeuDoBarata, @JesusdeMarituba e até o @CobradordoLomas.

E por falar em pessoas de verdade, existem muitas na minha TimeLine. Belenenses que vivem seu cotidiano, mas que não dispensam a oportunidade de compartilhar com seus seguidores, um pouco do seu dia-a-dia. Não fosse isso, como eu poderia saber que o @Castellito está trabalhando em Santarém? Que a @SyanneNeno adora a Mafalda? Que a @Mairac e a @PaulaPeniche foram no Municipal assistir o show da @GabyAmarantos e ficaram tuitando do Nokia? Que a @Milene_Sousa é remista convicta? Que a vózinha da @PeppersGirl acaba de completar 80 aninhos (parabéns vó Coló)? Que a @LuBrasil e o @GalenoBrasil são casados? Que o @Funcional fez aniversário recentemente? Que a @HeloanaFrazao e a @Lorenafrazao são irmãs? Que @oSergio tem um canal de vídeos no Youtube? Que o @UtiDenis adora fazer uns versinhos? Que a @Franssinete é a mãe da @GabiFlorenzano? Que a Cacá é filha da @Crodia e que a @Brabul fez um site e lançou a campanha #AjudeaCaca?

Finalizando aqui, queria mandar um grande abraço a todas as pessoas que interagem comigo (@AcaiGrosso) no twitter ou aqui no Blog. Todos vocês tornam o meu dia muito mais divertido e bem-humorado... Obrigadooooooooo!