03 abril, 2011

Iron Maiden em Belém: Eu estava lá

Muito ouvia falar do Iron Maiden, mas sem nunca ter tido sequer a curiosidade de me aprofundar no assunto ou mesmo de ouvir qualquer música que fosse de sua autoria.O som alto, e na minha percepção, até então, "barulhento", onde voz e som se embaralhavam na minha cabeça, sempre me mentiveram afastado da banda.
 
Até as 12h do dia 01/04/2011 não tinha nem cogitado a idéia de ir ao show da maior banda de heavy metal da história. Mas, como nada que acontece é por acaso, acabei por forças ainda desconhecidas adquirindo o ingresso. Eu simplesmente não acreditava que tinha feito isso...comprei o ingresso no valor de R$ 100 para assistir um show que não tinha a mínima vontade. Nesse momento achei o custo/benefício um absurdo de caro.

Pois bem...já com o ingresso comprado, só me restava ir ao show e tentar encontrar algo de bom ou de novo.

Cheguei ao Cidade Folia, local do show em Belém, por volta das 18h30 e logo me deparei com uma fila monstruosa...deu vontade de voltar pra casa. Mas permaneci por mais alguns minutos e fui vendo aos poucos que aquela fila monstruosa era diferente.

A fila era composta quase na totalidade por pessoas com camisas na cor preta, inclusive eu, já na fila. Pessoas com aparente bom-humor, sorridentes, e com um ar de felicidade no rosto, como nunca tinha visto antes. Todos super organizados em fila indiana movimentando-se na fila pacientemente como se fossem todos para o paraíso.

Nesse momento fui contagiado e passei a viver aquele clima. Afinal caiu a ficha! Eu estava indo para o show do Iron Maiden. Possivelmente uma oportunidade única na vida da maioria das pessoas ali, inclusive eu.

A fila andou rapidamente sem tumulto algum, até que finalmente entrei na arena do Cidade Folia. Não demorou muito e começou o show da banda paraense STRESS. Criada em 1974, é considerada a primeira banda de heavy metal do Brasil. Mais antiga mesmo que o próprio Iron Maiden, criado em 1975.

Escutei as primeiras músicas e pasmem...gostei. Queria ouvir mais! E ouvi por aproximadamente uma hora. Percebi que aquilo era só um aperitivo para o que vinha pela frente.

Pontualmente 21h10 começava o show do Iron Maiden.

Quando os integrantes da banda entraram no palco, trouxeram junto, uma energia positiva contagiante. Fiquei impressionado com o que via.Olhei em volta e vi pessoas emocionadas, gritando, pulando, cantando, chorando, rindo... foi a maior concentração de emoções diferentes por metro quadrado que já presenciei na vida.Nesse momento, olhei pra mim mesmo e percebi que eu estava totalmente integrado com o ambiente, fazendo exatamente as mesmas coisas e sentindo exatamente as mesmas emoções. Foi simplesmente incrível !!!

O show prosseguiu, e eu mesmo sem conhecer uma letra sequer, comecei a cantar as músicas...
Queria cantar de qualquer forma e cantei, queria pular e pulei, queria gritar e gritei.
O que antes eu achava que era um "barulho", de repente se transformou em música da mais alta qualidade.

Percebi que o ingresso dava direito a uma "guitarra imaginária"...peguei a minha e também acompanhei a banda de ponta a ponta...fiz até solo.

Com o passar to tempo, comecei a perceber que o ingresso tinha sido "barato pra caramba", quase nada, comparando o custo e o benefício.

Não queria que acabasse, mas o tempo passa tão rápido nessas horas que, pontualmente as 23h10, chegou ao fim.
Nem acreditava no que tinha feito. A ficha tinha caído de vez.
Eu havia acabado de assistir o show da maior banda de heavy metal do mundo...o Iron Maiden !!!

Virei fã !!! Alguém duvida?