27 janeiro, 2010

Se Conselho Fosse Bom, Não Se Dava, Vendia-se.

Desde que eu era criança, ouço minha mãe, a dona "Receita de Açaí", falar para o meu irmão caçula, o "Caroço de Açaí", que "Se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se".

E é por ser um bom filho, e escutar a minha mãe, que ignoro um bocado de e-mails que recebo me dando conselhos sobre diversos assuntos, e ainda pedindo que eu repasse para mais um punhado de pessoas, ou seja, uma verdadeira corrente virtual.

Pois bem, recebi um desses e-mails e até que achei interessante o conteúdo. Por isso estou postando aí embaixo, mas já vou logo adiantando que não precisa repassar pra ninguem. Apenas leiam e vejam se dá pra aproveitar algo pra sí mesmo. OK?!

No total são vinte e um conselhos.

01-Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.


02-Case com alguém com quem você goste de conversar.
À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos.

03-Não acredite em tudo o que ouve:
Não gaste tudo o que tem;
Não durma tanto quanto gostaria.

04-Quando disser "eu te amo", seja sincero

05-Quando disser "sinto muito”, olhe nos olhos da pessoa.

06-Fique noivo pelo menos durante seis meses antes do casamento.

07-Acredite no amor à primeira vista.

08-Nunca ria dos sonhos dos outros.
Quem não tem sonhos tem muito pouco.

09-Ame profundamente e com paixão.
Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa.

10-Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.

11-Não julgue ninguém pelos seus parentes.

12-Fale devagar mas pense depressa.

13-Quando lhe fizerem uma pergunta a que não quer responder, sorria e pergunte; "Porque deseja saber?"

14-Lembre-se que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.

15-Diga "saúde" quando alguém espirrar.

16-Quando você perder, não perca a lição.

17-Recorde-se dos três "R":
Respeito por si mesmo,
Respeito pelos outros,
Responsabilidade pelos seus atos.

18-Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.

19-Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.

20-Sorria quando atender o telefone.
Quem chama vai percebe-lo na sua voz.

21-Passe algum tempo sozinho e reflita

Deu pra aproveitar algum? Ops, não precisa responder.

Mas, nunca é tande lembrar daquela velha frase ou dito popular, como preferem dizer alguns: Se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se.