05 junho, 2012

Somos todos jovens. Independente da idade.

Hoje fui comprar um presente no shopping. Aliás, dois presentes. Desses que damos sem ter um motivo aparente sabe, sem ser aniversário ou comemoração. Simplesmente quis comprar os presentes pra presentear duas pessoas que amo muito.

Chegando ao shopping, fui direto à uma livraria. As livrarias sempre tem coisas boas pra presentear, principalmente livros. Mas hoje não era o caso. Não queria nenhum livro. Eu estava atrás de um CD que ouvi a pessoa comentar que gostaria de ter (esse seria um dos presentes). O outro era um jogo de videogame, pois o outro presenteado seria uma criança.

Pois bem... encontrei o que eu queria, o CD e o jogo de videogame. Me dirigi ao caixa e fiquei esperando minha vez na fila, que andava bem devagar, apesar de não ter tanta gente na minha frente. Mas eu não estava com nenhuma pressa e fiquei esperando pacientemente.

Notei então que em um dos caixas estavam duas senhoras, já aparentando uma boa idade (me arriscaria a dizer que as duas beiravam os 80 anos cada uma). E em outro caixa, uma outra senhora que também aparentava a mesma idade, pagou suas compras e se dirigiu lentamente ao balcão de embalagem. As outras duas bem mais falantes estavam batendo papo com o operador de caixa enquanto ele fazia o seu trabalho e,   muito simpático, também conversava com as senhoras.

Depois de algum tempo, as duas fizeram o devido pagamento e também se dirigiram para o balcão de embalagem, onde a outra senhora permanecia. Me dirigi ao caixa, mas fiquei de olho nas senhoras que me pareciam bem ativas, falantes e alegres, e também me chamavam atenção pela vivacidade. Mesmo antes delas chegarem ao balcão, avistaram a outra senhora que ao perceber a aproximação das duas, virou-se de frente. Estavam então as três de frente uma pra outra.

Foi então que ouvi as três, em côro, ao mesmo tempo, bem alto e bem pronunciado, um emocionante: "Meninaaaaaa !!!! ... Há quanto tempo !!!".

Foi aí que caiu a ficha. Aquelas três senhoras, eram na verdade, três jovens.

Eu? ... Ahhh eu paguei os presentes e bem lentamente passei por elas, que continuaram ali colocando o papo em dia, falando dos filhos, netos e bisnetos. Sempre sorridentes, esbanjando otimismo, bom-humor e juventude.

Saí dali me sentindo ótimo e pensei: "Somos todos jovens. Independente da idade".