17 janeiro, 2010

Twitter de Jô Soares é fake (falso)

Algum tempo depois de ter criado a minha conta no twitter (@acaigrosso), procurei alguns twitters de pessoas famosas, apenas por curiosidade. Encontrei vários. Mas, como saber se eram ou não de quem diziam que eram?

Se tivesse a marca Verified Account do twitter, eu tinha certeza que era uma conta verdadeira. Mas se não tivesse a tal marca? Bem, aí ficava muito difícil. Eu teria que acompnhar os tweets disparados e tentar desvendar o mistério checando a veracidade dessas mensagens.

Pois bem, de alguns famosos foi fácil, mas tinha um que me encucava.O do Jô Soares.

O twitter @josoares tem mais de 205 222 mil seguidores, isso por sí só já é um indício de veracidade, mas tinha algo estranho. o Tal @josoares tem apenas 7 tweets (mensagens) e a última foi em 21 de março de 2009. Isso é muito tempo para o Jô Soares ficar sem twittar.

Mas, depois de olhar mais minuciosamente, descobri algo interessante que me fez ter a certeza de que o perfil @josoares é fake (falso). Em sua bio, o tal @josoares colocou a seguinte frase: "simplismente Jô", com "i" quando o correto, gramaticalmene falando, seria "Simplesmente Jô". E quem conhece o Jô Soares jamais poderia pensar que ele cometeria tal erro de português.

Conclusão: O Twitter @josoares é FAKE (falso). Palavra do @acaigrosso.

Se não for fake Jô, corrige lá. Tá?!